4 vantagens do site em WordPress

Ter um site é tão importante quanto estar presente nas principais redes sociais. Mas, antes de nos concentrarmos nas vantagens de um site WordPress, primeiro é importante entender o porquê se trata de um investimento que pode fazer a diferença no seu negócio:

  1. Empresas sem site não transparecem credibilidade e profissionalismo;
  2. Na maioria dos casos, os buscadores (Google, Bing, Yahoo etc.) só apresentam site nos resultados de busca. Ou seja, dificilmente eles mostrarão uma página ou perfil de rede social;
  3. O site é uma excelente ferramenta para captação de cliente;
  4. As webpages te ajudam a construir e disseminar autoridade. Por meio dos conteúdos publicados você é capaz de mostrar toda a habilidade técnica e bagagem que possui em sua área de atuação;

O que é WordPress

O WordPress é um tipo de sistema utilizado para desenvolver diversos tipos de sites, como blogs, e-commerce, portais de notícias, site institucional e assim por diante. Para quem prefere termos mais técnicos, ele é um tipo de CMS (content management system). Isso significa que é um sistema próprio para desenvolver e gerenciar conteúdo. É a plataforma mais utilizada graças às suas configurações intuitivas e ferramentas de possível instalação (os chamados plugins) para complementar suas funcionalidades. Além disso, o WordPress traz design moderno que atende a todos os públicos e, ainda, oferece opções gratuitas e pagas.

Benefícios de usar um site em WordPress

Conheça as vantagens de um site desenvolvido em WordPress:

  1. SEO (Search Engine Optimization)
    Hoje em dia, quando uma empresa opta por ter um site, uma das preocupações é estar presente nos resultados de busca. O SEO é uma série de estratégias aplicadas tanto na configuração do site, quanto nos conteúdos que serão dispostos ali. Estratégias estas que ajudarão os buscadores a localizar o seu site com mais agilidade e, assim, apresentar aos usuários com mais frequência. Como o WordPress já é um sistema voltado para conteúdo (seja texto ou vídeo), ele conversa melhor com essas estratégias.Por exemplo, o tamanho dos títulos e subtítulo são configurações que contam para o SEO. O WordPress já traz as opções de formatação de texto H1 e H2 (que são os títulos e subtítulos, respectivamente).
  1. Instalação fácil e intuitiva
    Como dissemos acima, desenvolver um site em WordPress não requer entender de programação, pois a plataforma “te mostra o caminho”. Você pode criar o seu site facilmente.
  1. Plugins
    Análise de acessos, ferramentas de SEO, compressão de imagens, limpeza de links quebrados. Estas são só algumas das ferramentas possíveis de implementação no site para otimizar o seu site. E a maioria é gratuita!
  1. Site responsivo
    São poucas as pessoas que ainda utilizam desktop. Hoje, a maioria dos acessos em site são advindos de mobile (celular). O WordPress ajusta facilmente a webpage tanto para desktop, quanto para telas menores sem haver necessidade de desenvolver um novo.

Precisamos deixar claro que o objetivo deste texto é mostrar que o site em WordPress pode ser elaborado sem grandes dificuldades. Mas, na hora de ponderar se irá fazer sozinho ou contratar um web designer, leve em consideração o custo-benefício. Quanto tempo você irá demandar para desenvolver um site profissional, sendo que há profissionais aptos que podem te entregar algo que supere suas expectativas e supra as reais necessidades da sua empresa? Se você quer entender melhor essa questão, será um prazer te ajudar.

Vamos fabricar algo? Entre em contato.

Fale conosco
Open chat