E-commerce em WordPress: O que você precisa saber

Popular por sua facilidade para gerenciar conteúdos, os sites desenvolvidos com o sistema WordPress são extremamente populares. Há quem ainda não saiba, mas ele também oferece uma estrutura bastante completa para lojas virtuais – os chamados e-commerce.

E-commerce em WordPress: Muito além das vendas

Independentemente do que você venda, um e-commerce é todo o ambiente virtual onde o usuário possa navegar para escolher o produto/serviço de seu agrado e efetivar a compra sem o auxílio de uma pessoa.

Na plataforma WordPress, o e-commerce pode ser implementado através do plugin gratuito chamado WooCommerce. É ele que habilita o carrinho de compras, facilitadores de pagamento, filtro de busca interna, ordenação de preços e ferramentas de gerenciamento de estoque, dentre outras.

Um dos fatores que leva tantas pessoas a aderirem ao sistema WordPress é a experiência positiva que proporciona aos usuários. Hoje, sabemos que nem só de promoções vivem as empresas. As pessoas querem visitar uma loja virtual que carregue rapidamente, que seja possível localizar as promoções com facilidade, que os robôs deem assistência em caso de dúvidas e que, acima de tudo, seja seguro para receber os dados financeiros do cliente. Isso é possível com WordPress.

Por que ter e-commerce em WordPress?

  • É eficiente;
  • Extremamente fácil para gerenciar te ajudar a ter controle de sua loja virtual;
  • Oferece mais de 140 formas de pagamento, tais como as principais bandeiras de cartão de crédito, Pay Pal, pagamento de boleto, transferência bancária, e assim por diante;
  • Te permite vender produtos físicos e digitais e, ainda, oferecer serviços;
  • Além do espaço da loja, você pode integrar um blog no mesmo site. Assim, poderá publicar conteúdos que irão te ajudar com o SEO. Isso significa que por meio de textos e vídeos gratuitos você também poderá atingir clientes.

Como explicamos aqui, trata-se de uma opção bastante intuitiva e completa, até mesmo para quem não é da área. No entanto, um programador experiente pode oferecer ainda mais. Mesmo que seja uma ferramenta adaptada para leigos, um especialista te ajuda a evitar erros iniciais e otimiza seu tempo – é o famoso custo-benefício. É o programador quem está capacitado a desenvolver um produto altamente intuitivo para criar relacionamentos significativos com os visitantes e para atingir seus objetivos de forma mais profissional.

Por meio deste link você consegue conversar conosco e tirar suas dúvidas sobre WordPress. Quanto mais informações você tiver, mais preparado você estará para fazer uma boa escolha.

Vamos fabricar algo? Entre em contato.

Fale conosco
Open chat