O WordPress é o mais popular CMS (sistema de gerenciamento de conteúdo) de código livre do mundo. Este maravilhoso sistema pode acomodar qualquer tipo de site, de pequenos blogs a portais de grande escala. Estima-se que atualmente ele esteja presente em mais de 25 milhões de blogs e websites ao redor do mundo. O desenvolvimento WordPress é uma área que não para de crescer.

O WordPress permite que você atualize seu site ou blog sem a necessidade de conhecimentos técnicos. Isso é feito através de um painel de administração simples e intuitivo.

Visite nosso hotsite e veja tudo que o WordPress é capaz de fazer.

Onde o WordPress pode ser utilizado

Sites

Com o WordPress é possível fazer muito mais do que apenas blogs. Ele traz opção de criação/edição de páginas para o seu site de forma muito simples, além da criação de artigos para o seu blog. Mais uma vez a capacidade de personalização são ilimitadas. Muitos sites que você visita diariamente são alimentados via WordPress.

O sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) incorporado ao WordPress torna mais fácil a criação de páginas, sub-páginas, incorporação de vídeos, gerenciamento de mídia, e muito mais. Além disso, o WordPress oferece os inúmeros recursos de SEO (otimização para os sistemas de busca) nativos. Recursos esses que podem ser otimizados através da instalação de plugins.

Blogs

O WordPress, de início, foi criado para ser utilizado como uma plataforma de blogging e tornou-se o sistema de blog mais utilizado no mundo. Ele combina a facilidade de uso com personalização quase ilimitada. A criação de posts (artigos), moderação de comentários e personalização acabam se tornando práticas com o WordPress.

Além disso, o Google e outros mecanismos de busca adoram o WordPress. Isso acontece pois ele já foi desenvolvido com esse objetivo, oferecendo recursos como urls amigáveis, estrutura de links internos, hierarquia e etc. Além disso existe uma infinidade de plugins SEO que podem ser instalados.

Sites + Blogs

O melhor dos dois mundos. É extremamente comum hoje em dia um blog corporativo, além de um site institucional. O WordPress permite aos usuários administrar um site e um blog em um só local.

As principais vantagens de utilizar o WordPress:

Facilidade de utilização e intuitividade do Painel de Administração;

Poderosos recursos de SEO (WordPress é simplesmente “adorado” por motores de busca);

Possibilidade de escolher entre centenas de temas / templates;

Capacidade para escolher entre milhares de plugins (modificações que adicionam funções extras).

O que oferecemos:

A FabbricaWeb, por ser especializada no desenvolvimento através dessa ferramenta, oferece os seguintes serviços:

Instalação e configuração;

Instalação de temas;

Desenvolvimento e customização de temas;

Instalação de plugins;

Desenvolvimento de plugins;

Migração de sites para a plataforma WordPress;

SEO.

comprometimento: s.m.: ação ou ato de se comprometer; assumir compromissos; responsabilidades; dar garantia; empenhar-se.